terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fidalguia

Na festa do Brasileirão de 2010, o presidente do Corinthians - Andres Sanchez - demonstrou que não sabe perder, assim como parte da torcida do Flu que estava no Municipal demonstrou não saber ganhar.

A deselegante e injustificável provocação do presidente do corinthians foi uma reação à falta de educação de parte da torcida durante o evento.

Afinal, é ou não é falta de educação vaiar os jogadores adversários ao terem seus nomes anunciados por estar concorrendo, merecidamente, a melhores do campeonato em suas posições? Eles estão ali, acompanhados de familiares, mereciam as indicações e mesmo assim foram vaiados e hostilizados.

Sinceramente, esse tipo de postura não combina com a FIDALGUIA tricolor. Não precisam bater palmas. Mas… vaiar?! Ontem os nossos torcedores fizeram o mesmo que fizeram os do flamengo no ano passado, e o que fariam os do vasco e botafogo, e também os do corinthians se a festa fosse em São Paulo.

E isso é lamentável. Imaginem se fôssemos nós os vice-campeões e víssemos o conca sendo vaiado e xingado por um auditório paulista ao receber os prêmios que mereceu receber?

Na cerimônia do em que o Thiago Silva ganhou o prêmio de craque da galera, houve todo respeito ao profissional que ele é, mas sem vaias aos pais de família que estavam ali igualmente sendo homenageados. Mesma atitude para o Conca em 2009.

Chorei copiosamente em vários jogos, sofri e fiquei aliviado tanto quanto qualquer outro tricolor quando terminou. Mas sempre gosto de respeitar os adversários, mesmo quando a recíproca não for verdadeira. Somos maiores do que isso. Somos maiores do que as provocações que ignoram fatos históricos. Quem vocês acham que é o Pioneiro no futebol carioca e Brasileiro?

Fico feliz e comemoro a vitória merecida do meu time. Não é preciso diminuir os rivais para se sentir maior. Você é grande pelas próprias conquistas e não pelo fracasso dos outros.

Sejamos, mais uma vez, diferentes dos demais por sabermos ganhar com um nível e educação que os outros ainda não alcançaram.

O Fluminense não ficou ainda maior quando o corinthians perdeu. Se agigantou por causa da NOSSA VITÓRIA e não por conta da derrota deles.

Vamos exaltar nossos méritos, nosso merecido título, que ganhamos apesar da CBF, da arbitragem, da perda do maraca, enfim, apesar de tudo e de todos. Mas não vamos descer ao nível deles fazendo apologia à falta de educação.

Estamos começando uma nova era, que tem tudo para ser a mais vitoriosa da história do clube. Temos um excelente presidente eleito, um técnico fora de série, o melhor patrocínio do Brasil e um elenco cheio de grandes jogadores com contratos longos.

VAMOS VIVER ESTA NOVA ERA SENDO DIFERENTES. SENDO AQUELES QUE SABEM GANHAR, COMO SEMPRE SOUBEMOS.

O GIGANTE ADORMECIDO ESTÁ VOLTANDO.

Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário